"As informações contidas em nossa homepage têm caráter informativo e educacional. O seu conteúdo jamais deverá ser utilizado para autodiagnóstico, autotratamento e automedicação. Em caso de dúvida, o profissional médico deverá ser consultado, pois, somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do Conselho Federal de Medicina."

Dr. Ruben Ribeiro Penteado Diretor Clínico CRM-SP 62735 RQE Nº 14393

Notícias

< Voltar

Quarta-Feira, 28 de Agosto de 2019

Lifting facial ou toxina botulínica? O que é melhor para mim?

O lifting facial é um procedimento cirúrgico para melhorar sinais visíveis de envelhecimento no rosto e no pescoço tais como:

? Flacidez no terço médio da face;
? Vincos profundos abaixo das pálpebras inferiores;
? Vincos profundos ao longo do nariz que se estende ao canto da boca;
? Gordura que tenha baixado ou tenha sido deslocada;
? Perda de tônus muscular na face inferior, podendo causar papada;
? Pele frouxa e excesso de depósitos de gordura sob o queixo e a mandíbula.

A toxina botulínica do tipo A e do tipo B são substâncias purificadas, derivadas a partir de uma bactéria. A injeção dessa substância bloqueia os sinais nervosos musculares, enfraquecendo o músculo de modo que não se contraia, diminuindo as rugas faciais indesejadas.

A toxina botulínica pode ser combinada com demais procedimentos cosméticos da pele tais como peelings químicos, preenchimentos dérmicos ou microdermoabrasão para melhorar ainda mais os resultados. Esta combinação de terapias pode ainda ajudar a prevenir a formação de novas linhas e rugas.

× >